Educação

Técnicos continuam greve de 48 horas e fecham portões da Ufal

A manifestação teve início às 7h desta quarta-feira (27)

Por 7Segundos 27/11/2019 08h08
Técnicos continuam greve de 48 horas e fecham portões da Ufal
Servidores realizam manifestação na porta da Universidade - Foto: Cortesia

Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) continuam, na manhã desta quarta-feira (27), a paralisação de 48 horas, que se estende desde a manhã de ontem (26). A classe se posiciona de forma contrária a aprovação PEC da Reforma da Previdência e dos sucessivos ataques à educação.

Segundo nota divulgada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) “O governo novamente foca nos trabalhadores, em especial nos servidores públicos, e envia mais um pacote de maldades ao Congresso Nacional com três Propostas de Emenda à Constituição (PEC)”.

A Fasubra esclarece que “uma das medidas veda o aumento de despesa com pessoal, inclusive o aumento de vantagem, auxílio, bônus, abono, verba de representação e benefício de qualquer natureza” impondo mais arrocho para os servidores federais.

Outros dispositivos também impedem reajustes salariais, criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título; realização de concurso público; e criação de despesa obrigatória; entre outros.

A manifestação teve início às 7h desta quarta-feira (27) na entrada do Campus AC Simões, na Ufal.