Geral

Gabriel Diniz: inquérito sobre morte de cantor é novamente adiado

Acidente também vitimou os pilotos alagoanos Abraão Farias e Linaldo Xavier

Por 7Segundos 27/11/2019 09h09
Gabriel Diniz: inquérito sobre morte de cantor é novamente adiado
Gabriel Diniz e o piloto Abraão Farias - Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Federal (PF) em Sergipe pediu à Justiça Federal, mais uma vez, nova prorrogação para concluir o inquérito que investiga as causas do acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz e os pilotos alagoanos Abraão Farias e Linaldo Xavier, no Povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe, em 27 de maio deste ano. É a quarta vez que o prazo é prorrogado. 

De acordo com a PF, o novo prazo para a conclusão do inquérito vai até fevereiro de 2020. A prorrogação foi necessária devido a inconclusão de alguns laudos periciais. O prazo para a finalização, que inicialmente era de 30 dias após o acidente, passa para fevereiro de 2020.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que a investigação terá o menor prazo possível e que tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Além disso, a necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.

O acidente

A aeronave Piper Cherokee PT-KLO, fabricada em 1974, que caiu com o cantor Gabriel Diniz e os pilotos alagoanos, estava registrada em nome do Aeroclube Alagoas. O acidente ocorreu em uma área de mangue. O cantor estava indo comemorar o aniversário da namorada Karoline Calheiros, e se encontrar com a família em Maceió.