Política

Cenário Nerd é tema de Audiência Pública na Câmara de Vereadores

Encontro acontece no próximo dia 28, a partir das 9h e vai reunir representantes de diversos segmentos em Maceió

Por  Assessoria 27/11/2019 13h01
Cenário Nerd é tema de Audiência Pública na Câmara de Vereadores
A proposta foi apresentada ao vereador Cleber pela Associação Alagoana de RPG - Foto: Divulgação

Depois de ser aprovado o Dia Municipal da Cultura Nerd, a Câmara Municipal de Maceió vai realizar nesta quinta-feira (28) audiência pública para debater o cenário Nerd em relação à cultura e juventude no município. A discussão foi proposta pelo vereador Cleber Costa (Progressistas).

O tema tem reunido um público de todas as idades, em especial os mais jovens, através de atividades fortemente ligadas à cultura pop, à produção de quadrinhos e obras literárias, bem como a atividades recreativas.

Feras da tecnologia, antenados em tudo que acontece pelo mundo e pensando fora “da caixa” a todo o instante, os nerds ocupam cada vez mais espaço na sociedade. Ser chamado assim hoje em dia soa como um título de descolado, inteligente, que consegue se dar bem quando o assunto é encontrar uma solução.

A proposta foi apresentada ao vereador Cleber pela Associação Alagoana de RPG, convidando-o a conhecer de perto o cenário nerd em Maceió, através de diversos eventos nos quais se reuniam “rpgistas”, “cosplayers”, “k-popers”, quadrinistas, produtores de conteúdo e tantos outros movimentos voltados para este segmento.

A mesa de honra para audiência será formada pela Diretoria de Políticas Culturais da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC); pela Assessoria da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel); pela representante da Secretaria Municipal do Governo, Maria Cícera de Oliveira; pelos representantes do Sesc, Edeilson Erik e Girlane Simões; e pelo presidente da Associação Alagoana de RPG, Marcos Kelly.

“Não poderia deixar de apresentar à Câmara de Vereadores um projeto que valorizasse este segmento tão importante para nossa juventude”, afirmou o vereador Cleber Costa. “Agora iremos debater o tema junto às secretarias do município e à comunidade, para entendermos melhor o cenário e possíveis propostas que valorizem o segmento”, concluiu.

A audiência será realizada na câmara municipal, às 9h da manhã.