Infraestrutura

Renan Filho inaugura obras de mobilidade urbana na Grota Antares

Programa do Governo do Estado já beneficia mais de 50 comunidades na capital

Por Agência Alagoas 28/11/2019 10h10
Renan Filho inaugura obras de mobilidade urbana na Grota Antares
Na Grota Antares, o programa beneficia cerca de 300 famílias que moram na comunidade localizada na parte alta da capital - Foto: Ascom Setrand

As melhorias em mobilidade urbana, proporcionadas pelo Governo de Alagoas, seguem levando mais qualidade de vida à população por meio do Programa Vida Nova nas Grotas. Neste sábado (30), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram as obras na Grota Antares, na parte alta da cidade, beneficiando cerca de 300 famílias.

A comunidade foi contemplada com cerca de 340 metros de escadarias e mais de 900 metros de corrimão que irão viabilizar a mobilidade urbana na grota. Além disso, foram realizados mais de 180 metros de canaletas e 180 metros de muros de contenção que garantem mais segurança aos moradores, principalmente em períodos chuvosos.

Executado pela Secretaria de Estado deTransporte e Desenvolvimento Urbano, o Vida Nova nas Grotas tem parceria com o programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e reconhecimento internacional por ser um dos vencedores do concurso Gobernarte: A Arte do Bom Governo – Prêmio Eduardo Campos concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O programa busca elevar a qualidade de vida dos moradores das comunidades por meio de obras de mobilidade urbana, oficinas, palestras e estratégias de desenvolvimento econômico e social nas grotas de Maceió. O programa do Governo do Estado já beneficia 49 comunidades em todos os cantos da capital alagoana e segue elevando a qualidade de vida dos mais de 300 mil moradores das grotas da capital alagoana.

Serviço:

Inauguração das obras do programa Vida Nova nas Grotas na Grota Antares

Data: 30 de novembro.     

Horário: 10h.

Local: Rua Quarenta e Um - Antares.