Educação

Escola Estadual Anaías de Lima promove mutirão de pré-matrícula

Ação ocorre das 8h às 16h na sede da instituição, no Vergel, em Maceió

Por Agência Alagoas 28/11/2019 11h11
Escola Estadual Anaías de Lima promove mutirão de pré-matrícula
Escola Anaias de Lima está com vagas para todas as séries - Foto: Valdir Rocha

Uma parceria entre a Escola Anaías de Lima, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a ONG Mandaver vai promover um mutirão para a realização de pré-matrícula para alunos novatos. A ação acontece neste sábado (30), das 8h às 16h, na sede da Escola Estadual Anaías de Lima, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. No total, são mais de 600 vagas disponíveis para aqueles que vão ingressar no ensino fundamental I e II e ensino médio regular para o ano letivo 2020. O procedimento será executado por meio do preenchimento de formulário.

As pré-matrículas serão abertas para a comunidade. Para facilitar esse procedimento, a escola disponibilizará o laboratório de informática para que os pais possam acessar o site e orientá-los caso tenham dificuldades de preenchimento.

Para o ano letivo 2020, a unidade está com novidades. No horário matutino, são 125 vagas para o ensino médio e 191 vagas paras turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Já no horário vespertino, pela primeira vez, a escola vai abrir matrículas também para os alunos estudarem do 1° ao 5º ano do ensino fundamental I, com de 335 vagas disponíveis.

O diretor-adjunto da Escola Estadual Anaías de Lima, José Marcos da Silva, diz que, no ato da pré-matrícula, o aluno também pode ser inscrito em cursos ofertados pela ONG Mandaver, que, desde o ano passado, têm parceria com a escola.

"É uma oportunidade para que a comunidade faça parte das oficinas, com cursos de ballet, futebol e jiu jitsu. Por isso, é importante que os interessados estejam com toda a sua documentação," orienta.

Documentação - No ato da pré-matrícula para novatos, o estudante ou seus responsáveis deverão preencher um formulário com o nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis. Devem também levar a declaração de escolaridade que o aluno estava estudando, certidão de nascimento, cartão do Bolsa Família, declarar se o aluno possui deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará e turno.