Avenida interditada

Moradores do Mutange realizam protesto em frente à Braskem

Proprietários de imóveis pedem a paralisação das atividades das minas de extração

POR: 7Segundos
Protesto em frente à Braskem
Cortesia

Moradores dos bairros do Mutange, Bebedouro e Pinheiro realizam, na manhã desta quinta-feira (28) uma manifestação em frente à sede da Braskem, fechando a Avenida Cícero de Góes Monteiro, uma das principais do bairro da parte alta de Maceió.

Os manifestantes cobram a paralisação das atividades das minas de extração e o pagamento das indenizações de moradores das áreas de risco e a liberação dos estudos das áreas de risco realizadas pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

Em nota, a assessoria da Braskem informou que está trabalhando para o encerramento da extração nos 35 poços e para a realocação dos mais de 1.500 moradores do local.

A Braskem compreende e respeita o direito de manifestação das pessoas, e vem mantendo diálogo com a comunidade e os representantes dos equipamentos públicos e privados localizados na região de resguardo.

As medidas para encerrar definitivamente a extração de sal e fechar todos os 35 poços em Maceió foram apresentadas à Agência Nacional de Mineração e demais autoridades, e incluem a criação de uma área de resguardo em torno de 15 poços. A estimativa é de remoção de aproximadamente 400 imóveis e 1.500 pessoas, mas o perímetro final da área de resguardo e as ações de realocação de pessoas estão sendo planejados em conjunto com a Defesa Civil de Maceió e outros órgãos públicos responsáveis.

A empresa se coloca à disposição para esclarecer dúvidas pelo telefone 0800-006-3029. O serviço está disponível das 9h às 18h e as ligações são gratuitas. A população também pode entrar em contato por meio dos pontos de atendimento nos bairros Bebedouro e Alto do Céu. Anote os endereços:

Associação dos Moradores e Amigos de Bebedouro

Rua Coronel Paranhos, 950

Funcionamento: 9h às 12h

 

Associação dos Moradores do Alto do Céu

Rua Santa Julia, 252

Funcionamento: 14h às 18h

Braskem CPRM Manifestação Mutange paralisação

Veja Também

Comentários