Saúde

Recém-nascido encontrado em saco de lixo já respira sem aparelhos

Registrado como Davi, bebê deve ser encaminhado para adoção ao receber alta

Por 7Segundos 28/11/2019 08h08
Recém-nascido encontrado em saco de lixo já respira sem aparelhos
Bebê foi levado para a Maternidade Santa Mônica - Foto: Cortesia

O recém-nascido encontrado por catadores dentro de um saco de lixo, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, já respira sem a ajuda de aparelhos. Pesando 3kg e 180 gramas, o pequeno Davi, como foi registrado, deu entrada na Maternidade Escola Santa Mônica, no dia 4 de setembro deste ano, muito debilitado.

Não há previsão de alta médica, mas a equipe médica afirma que não deve demorar muito. Após sair da maternidade, o bebê seguirá para adoção. “É preciso que ele melhore para que depois seja regularizada toda a situação jurídica dele”, informou a assessoria do Tribunal de Justiça. O Judiciário não informou se já existem pessoas interessados à adoção.

As pessoas que encontraram o recém-nascido já foram ouvidas na delegacia. A mãe do bebê foi indiciada por tentativa de infanticídio. O inquérito já foi concluído pela delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCA), e encaminhado ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). 

Segundo Adriana Gusmão, o fato da jovem ter confessado que jogou o recém-nascido no lixo, por achar que estava morto, não faz com que uma possível condenação reduza a pena. Ela aguarda o processo em liberdade.