Polícia

PRF/AL promove manhã diferente para crianças em tratamento de câncer

Dia faz parte da Campanha Policiais contra o câncer infantil

Por Assessoria 28/11/2019 08h08
PRF/AL promove manhã diferente para crianças em tratamento de câncer
Dia faz parte da Campanha Policiais contra o câncer infantil - Foto: Ascom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã dessa qaurta-feira (27) a 4ª edição da campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”, que tem o objetivo de alertar a população sobre os sinais e sintomas mais comuns do câncer infantojuvenil e estimular ações de prevenção. O evento beneficente ocorreu no Hospital Veredas (antigo Hospital do Açúcar) e proporcionou às crianças um momento de brincadeiras e diversão.

As ações realizadas na campanha estão inseridas no calendário nacional do dia de combate ao câncer infantojuvenil, que escolheu o dia 23 de novembro para conscientizar a sociedade sobre como o diagnóstico precoce pode ajudar a salvar vidas. Sendo a responsabilidade social um dos valores da PRF, os policiais promoveram um encontro para oferecer apoio e reconhecimento à luta diária desses pequenos guerreiros.

A programação contou com a participação dos agentes da PRF, que expuseram as viaturas e organizaram um momento festivo com lanches gostosos – recomendados previamente pela nutricionista que cuida dos pacientes –, presentes e entretenimento. A ação contou com a participação de vários parceiros, que em solidariedade se voluntariaram para tornar esse evento ainda mais especial.  

Além do cunho festivo, os policiais rodoviários federais realizaram doação de sangue, cadastramento de medula óssea e corte de cabelo, visando apoiar a causa do combate ao câncer infantil e ressaltar a importância da adesão da sociedade nas doações que salvam vidas.