Alagoas

Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas comemora 72 anos com a promoção de oficiais e praças

Medalha do Mérito Bombeiro Militar também será entregue a civis e militares

Por Assessoria 28/11/2019 20h08
Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas comemora 72 anos com a promoção de oficiais e praças
Quartel do Comando-Geral do CBMAL - Foto: Arquivo Secom-AL

Nesta sexta-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas comemora 72 anos de existência. E nada melhor do que celebrar essa data com a promoção de oficiais e praças da corporação, momento que marca a ascenção na cerreira e valorização desses profissionais que trabalham todos os dias em prol da sociedade alagoana. 


Na ocasião, o governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, o comandante-geral da corporação, coronel André Madeiro, além de autoridades civis e militares, poderão prestigiar a promoção de mais de 250 bombeiros militares em que destes, cerca de 160 cabos irão à graduação de 3º sargento e 60 soldados serão promovidos a cabo. Não obstante, a corporação também promoverá um tenente coronel ao posto de coronel, patente mais alta da instituição.

E como já é tradição no Corpo de Bombeiros, na data em que comemora seu aniversário de criação, personalidades de co-irmãs, autoridades civis e bombeiros militares alagoanos serão agraciadas com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar pelos grandes serviços prestados à corporação e à sociedade alagoana.

A formatura será realizada no Quartel do Comando-Geral do CBMAL a partir das 16 horas em uma grande festa repleta de emoção e agradecimentos.