Polícia

Homem é preso com espingarda enquanto ajudava populares em União dos Palmares

Proprietário da arma não tinha Certificado de Registro

Por Redação, com assessoria 29/11/2019 09h09
Homem é preso com espingarda enquanto ajudava populares em União dos Palmares
Arma apreendida com o suspeito - Foto: PRF

Um homem foi preso,na noite desta quinta-feira (28) enquanto agentes da Polícia  Rodoviária Federal (PRF) realizavam patrulhamento no quilômetro 23 da BR-101, no município de União dos Palmares, zona da mata de Alagoas.

O flagrante aconteceu por volta das 20h quando uma equipe da PRF realizava fiscalizações e avistou – em uma área de estabelecimento comercial às margens da rodovia – um indivíduo segurando uma espingarda. Após abordagem, os policiais constataram que se tratava de uma espingarda calibre 12, da marca Rossi, sem numeração e carregada. 

Questionado sobre a origem da arma, o homem informou que a utilizava para defesa pessoal e que no momento da abordagem estava ajudando outros populares a retirar uma colmeia do estabelecimento, já que mora na vizinhança. Ele também não apresentou o Certificado de Registro de Arma de fogo, tampouco seu documento de porte.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e o encaminharam à Delegacia Regional de União dos Palmares para procedimentos cabíveis.