Polícia

Operação Flash Back prende "geral" do PCC de Sergipe em Roraima

Ação teve início em Alagoas onde há altos registros de mortes no "tribunal do crime"

Por Redação, com assessoria 29/11/2019 13h01
Operação Flash Back prende 'geral' do PCC de Sergipe em Roraima
Coletiva dá detalhes da operação Flash Back - Foto: Thayla Paiva/7Segundos

A continuação da "Operação Flash Back " ganha mais um ponto positivo, nesta sexta-feira (29), com a prisão de uma mulher identificada como "Sara", que seria a "geral" da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), de Sergipe. Ela e outro homem foram presos no estado de Roraima. Agora, na totalidade, já são 83 presos em nove estados da Federação. 

De acordo com os investigadores,  a mulher gerenciava todas as movimentações da facção no estado de Sergipe,  ou seja, era a centralizadora do crime.

"Ela comandava tudo de Sergipe, diretamente de Roraima. A Sara era considerada a centralizadora, se houvesse chefes era a mais alta da hierarquia. O novo esposo dela está no semiaberto e uma das características dela é ser muito violenta. Sara era quem administrava o PCC, seção feminina de Roraima, já algum tempo. Era quem articulava mortes e podemos afirmar que, como chefe, é muito má ", relata um dos investigadores da operação. 

Em Roraima, o PCC atua em três situações: tráfico de drogas, tráfico de armas e de ouro. Há algumas anos,  o companheiro dela - que não teve o nome revelado - foi preso numa grande operação naquele estado, onde membros do PCC de Roraima foram condenados. O mesmo está saindo da cadeia sob progressão de pena e é integrante do PCC local. A conexão de Sara com o PCC de Roraima é justamente pelo elo afetivo com o esse faccionado.