Economia

Loja de roupas é notificada por fraude em etiquetas na Black Friday

Após denúncia de consumidor, Procon de Santa Catarina identificou etiqueta de "promoção" com o mesmo preço anterior do produto

Por ND Mais 29/11/2019 08h08
Loja de roupas é notificada por fraude em etiquetas na Black Friday
Etiquetas de promoção apresentavao mesmo valor anterior - Foto: Procon Criciúma

O Procon de Criciúma emitiu o primeiro auto de infração para uma loja de roupas por suspeita de fraude na Black Friday em Santa Catarina. A denúncia veio de um consumidor, que gravou o flagrante.

Conforme o coordenador do órgão, Gustavo Colle, os produtos que estavam com etiquetas promocionais apresentavam o mesmo valor antes da promoção. Este tipo de fraude é um dos mais comuns durante o dia anual de promoções.

“Entramos em contato com o consumidor que gravou o vídeo do flagrante e já acionamos os nossos fiscais para se descolarem até a loja e eles encontraram a irregularidade da precificação”, detalhou.

 

Pode levar multa

Agora, o estabelecimento terá dez dias para apresentar a defesa. Depois, poderá receber multa. Segundo o coordenador, os produtos já foram retirados para troca das etiquetas.

De acordo com a empresa suspeita de fraude, ” a etiqueta amarela sinaliza os produtos participantes da Black Friday, promoção que dá desconto de 20% nesses itens nas lojas físicas, no momento do pagamento”.

O Procon de Criciúma funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Henrique Lage, 267, no Centro. Esclarecimentos e denúncias podem ser realizados através do telefone (48) 3445-8522 ou pelo 151.