Justiça

MP se reúne com empresas de ônibus e prefeitura de Maceió para apresentação de auditoria

Auditoria mostrou um raio-x da realidade econômico-financeiro de cada empresa

Por Redação, com assessoria 29/11/2019 10h10
MP se reúne com empresas de ônibus e prefeitura de Maceió para apresentação de auditoria
Ministério Público se reúne com representantes de empresas de ônibus - Foto: Ascom MPE/AL

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) se reuniu com representantes das empresas de transporte público de Maceió, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a apresentação de auditoria no contrato de concessão, solicitada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, e também pelo Ministério Público de Contas (MPC), no início de 2019. O propósito da inspeção foi de obter informações precisas sobre o andamento econômico-financeiro do sistema de transportes urbanos da capital.

“O Ministério Público diante da polêmica sobre o transporte público, ouvindo as classes envolvidas, usuários e empresários, abraçou a causa, conseguiu congelar o reajuste das tarifas e entendeu que seria o momento oportuno para solicitar essa auditoria que nos traria um raio-x da realidade de cada empresa, para diante dela adotarmos as medidas cabíveis. Esse levantamento foi feito e na próxima quinta-feira teremos a apresentação definitiva com cada um assumindo suas responsabilidades, inclusive a Prefeitura”, afirma o promotor de Justiça, Jorge Dória.

Na próxima quinta-feira (05) , haverá uma reunião para apresentação definitiva e ajustamento das responsabilidades com prazos para o cumprimento.

“Já atingimos o objetivo que era a conclusão dos levantamentos, agora partimos para a execução do plano. Queremos entrar 2020 diferentemente deste ano e com toda a situação regularizada para evitar quaisquer tipos de transtornos”, conclui o promotor.