Educação

Uncisal aplica provas do vestibular 2020 neste sábado (30) e domingo (1)

Mais de seis mil estudantes realizarão as provas

Por 7Segundos com Assessoria 30/11/2019 11h11
Uncisal aplica provas do vestibular 2020 neste sábado (30) e domingo (1)
Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) - Foto: Assessoria

Neste final de semana, mais de seis mil estudantes participam do vestibular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), com provas hoje (30) e neste domingo (1°).

No sábado, primeiro dia do vestibular, serão aplicadas provas das áreas de conhecimento Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). Já no domingo, serão aplicadas provas de Redação, de Linguagens e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Língua Estrangeira) e Matemática e suas Tecnologias.

Os candidatos devem fazer uso de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Também devem apresentar comprovante de inscrição e documento de identidade original.

O resultado final do vestibular e os convocados na primeira chamada serão divulgados no dia 28 de janeiro.

Os candidatos concorrem a vagas nos cursos de bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional e nos cursos superiores em tecnologia de Gestão Hospitalar e Radiologia. Metade das vagas em disputa é destinada para cotas, que contemplam estudantes da rede pública de ensino.

Na demanda de não optantes por cota a concorrência é: Medicina (166,24); Enfermagem (8,05); Fisioterapia (10.45); Terapia Ocupacional (3.10); Fonoaudiologia (7.87); Superior de Tecnologia em Radiologia (2,37); Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar (1,28).

Já a concorrência para optantes por cota a concorrência é: Medicina (45.60); Enfermagem (6.15); Fisioterapia (6.30); Terapia Ocupacional (2.30); Fonoaudiologia (4.60); Superior de Tecnologia em Radiologia (2.43); Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar (1.64).