Polícia

Dupla é presa em Pilar após furtar passageiros de micro-ônibus

Assaltantes usaram munição de fuzil para ameaçar as vítimas

Por PRF 30/11/2019 17h05
Dupla é presa em Pilar após furtar passageiros de micro-ônibus
Espingarda e munições apreendidas - Foto: Assessoria

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde deste sabado (30) logo após cometerem um assalto a passageiros de um micro-ônibus que trafegava em um trecho da BR 316 próximo ao Parque da Vaquejada, em Pilar.

O caso aconteceu por volta das 14h quandos os policiais pararam o micro-ônibus os passageiros aflitos informaram que haviam sofrido um assalto há poucos instantes. Segundo eles, dois homens subiram em Maceió e próximo dali anunciaram o roubo. Armados, um com pistola e outro com espingarda, eles foram agressivos com os ocupantes do veículo e levaram dinheiro, celulares e pertences de alguns. Mas ao avistar a equipe da PRF na rodovia, abortaram o assalto e desceram fugindo do complementar.
De imediato os PRFs iniciaram uma busca pela região e encontraram os homens, em uma vicinal, próxima dali. Eles foram reconhecidos pelas vítimas. Um simulacro de pistola foi apreendido e uma espingarda artesanal. Os assaltantes usavam munição calibre 762 em uma das armas, que pe um tipo de bala própria para fuzis, com alto poder de letalidade. 

Foram recuparedos seis celulares, pochete, carteira e uma quantia de R$814,00.  Os dois homens, de 21 e 27 anos, já tem passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados com o material apreendido para a Central de Flagrantes, em Maceió.