Política

Ministra Damares Alves estará em Maceió nesta sexta-feira (06)

Ela participará da 1ª Conferência Nacional de Patrulhas e Rondas Maria da Penha

Por 7Segundos 02/12/2019 10h10
Ministra Damares Alves estará em Maceió nesta sexta-feira (06)
Ministra Damares Alves - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH), Damares Alves estará em Maceió nesta sexta-feira (06) para participar da 1ª Conferência Nacional de Patrulhas e Rondas Maria da Penha. O evento vai traçar diretrizes para o Plano Emergencial de Combate ao Feminicídio.

O encontro acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Alagoas, no bairro de Jacarecica. Além da Secretaria de Segurança Pública e da Semudh, a conferência resulta ainda da integração do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Defensoria Pública do Estado (DPE) e Ministério Público Estadual (MPE).

A proposta é viabilizar a troca de conhecimento e o anúncio de boas práticas entre oficiais da Polícia Militar de diversas unidades da federação, bem como, iniciar a discussão para a construção de um Plano Emergencial de Combate ao Feminicídio.

A programação inicia na quinta-feira (05) a partir das 8h30, com o credenciamento. A Cerimônia Solene de Abertura da Conferência está marcada para as 10h e segue com mesas, painéis temáticos e grupos de trabalho até a sexta-feira (06).

Também na sexta, será construído o texto com o resultado das oficinas e encaminhamentos. Às 18h ocorrerá a solenidade de encerramento, seguida do Coquetel com a presença da ministra Damares Alves.