Educação

Prefeito entrega quadra para 290 alunos de Chã da Jaqueira

A inauguração foi realiza pelo prefeito Rui Palmeira na manhã desta segunda-feira, 2

Por Secom Maceió 02/12/2019 16h04
Prefeito entrega quadra para 290 alunos de Chã da Jaqueira
Entrega da quadra revitalizada da Escola Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga, em Chã da Jaqueira - Foto: Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os moradores de Chã da Jaqueira e a comunidade escolar foram beneficiados com a revitalização da quadra  da Escola Sérgio Luiz Pessoa Braga, obra da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A inauguração foi realiza pelo prefeito Rui Palmeira na manhã desta segunda-feira, 2. No local,  290 alunos do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) vão poder usufruir do equipamento.

O prefeito Rui Palmeira ressaltou que a gestão tem investido em áreas que mais necessitam do poder público. “É muito importante a Prefeitura trazer essa estrutura para a comunidade da Chã da Jaqueira, pois sabemos que essa região é um local de alta vulnerabilidade social. Antes havia uma reclamação grande da comunidade, já que era uma área aberta, sem cobertura. Era inviável ter a prática esportiva aqui. Agora tudo será diferente”, disse o gestor.

A revitalização do espaço incluiu cobertura, construção de novo vestiário, acessibilidade para a quadra,  além de reparos na escola , o que contou com investimentos de R$600 mil em recursos próprios  da Prefeitura.

O vice-prefeito e secretário Municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, também citou o caráter social da obra.  “Será mais uma opção de lazer para a comunidade e para os alunos, que terão também um local para a realização de eventos sociais”, enfatizou.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, lembra que a Prefeitura tem um cronograma de reforma e revitalização de 10 quadras. “É relevante mencionar que todos esses investimentos são com recursos próprios. O Município cumpre o papel de atender ao seu público. Todas essas quadras terão um acesso externo, o que garante também a participação da comunidade. Isso tudo, claro, deve ser acordado com a gestão da escola”, frisou.

A aluna Abgail Vitória, de oito anos, estava entusiasmada. “Ficou muito linda mesmo. Vou brincar muito aqui. É uma emoção para todos nós. A gente se perguntava o porquê de uma escola tão linda não ter uma quadra. Hoje o sonhou virou realidade”, falou.

A dona de casa Jade Sales , mãe da Abigail, agradeceu o trabalho do prefeito Rui Palmeira. “Tomara que ele possa fazer muito mais pelo bairro. Vem em uma boa hora. Com certeza iremos desfrutar muito desse espaço. Vai servir para toda a comunidade. Minha filha estava muita ansiosa para a inauguração”, comentou.

O presidente da Associação dos Moradores de Chã da Jaqueira, Luiz Genivaldo da Silva, afirma que esse tipo de equipamento contribui muito para o bem-estar social do público infantil. “É um equipamento de grande importância para a garotada, principalmente, na área esportiva. Sabemos que o esporte tem o benefício de retirar as crianças da ociosidade, bem como ajuda a deixá-las longe do mundo das drogas”, lembrou.

Wilma Lima, responsável pela direção da escola, disse que as atividades escolares vão ganhar um novo impulso. “A gente fazia a prática esportiva em um piso de cimento quebrado, no sol, sem cobertura. Agora temos quadra coberta, um piso apropriado para futsal e prática de basquete, que antes não tinha. É um ganho enorme”, comemorou.

Do cronograma de reformas ou revitalização de 10  quadras, incluindo a de hoje, já são seis equipamentos entregues pela Prefeitura só este ano.

Quadras entregues

1 – Frei Damião, no Benedito Bentes I;

2 – Petrônio Viana, no Benedito Bentes II;

3 – Baltazar de Mendonça, no Jacitinho;

4 – Hévia Valéria, no Village;

5 – Donizete Calheiros, na Santa Lúcia;

6  – Sergio Luiz Pessoa Braga, na Chã da Jaqueira;