Segurança

Policiais Civis ameaçam paralisação no Natal e Réveillon

Categoria fará um ato público na próximo quinta-feira (05)

Por 7Segundos com Assessoria 03/12/2019 15h03
Policiais Civis ameaçam paralisação no Natal e Réveillon
Ricardo Nazário, presidente do SINDPOL - Foto: Reprodução/Internet

O clima entre os policiais civis e o Governo do Estado estão esquentando. A categoria pode paralisar as atividades durante as festividades de Natal e Ano Novo.

Na próxima quinta-feira (05) a categoria participa de um ato público com café da manhã em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), às 8 horas, para cobrar a proposta de reajuste do piso salarial e dos itens da pauta de reivindicações.

De acordo com o sindicato, o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, havia se comprometido de realizar duas reuniões com o Sindpol, uma em novembro e outra na primeira semana de dezembro, para dar resposta às reivindicações dos policiais civis.  Os encontros acabaram não ocorrendo.

Nesse período, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, teria entrada em contato várias vezes com a chefe de Gabinete da Seplag, Emanuelle Nogueira, mas não obteve resposta quanto às reuniões com o secretário.

Na pauta de reivindicação também está a  compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas, a verba de vestimenta, a periculosidade, a unificação de carreiras pela base com a nomenclatura Oficial Policial Civil (OPC), o Serviço Policial Voluntário (SPV), a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios da Parte Permanente, entre outros itens.