Justiça

Deic cumpre sete mandados de prisão contra foragidos na capital alagoana

Um adolescente foi apreendido por roubo qualificado

Por 7Segundos 03/12/2019 08h08
Deic cumpre sete mandados de prisão contra foragidos na capital alagoana
Sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) - Foto: Assessoria

Equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), deflagraram, na manhã desta terça-feira (03), uma operação que resultou na prisão de sete foragidos da justiça alagoana. A ação foi comandada pelo delegado Fábio Costa.

Os presos foram identificados como  Lázaro da Silva Sampaio, Wagner Vitor dos Santos, Lucas Mateus dos Santos, José Sandro da Silva Oliveira, Lidiane dos Santos Duarte, Wdson Tawa Vieira Ribeiro. Um adolescente também foi apreendido.

Lázaro a Silva responde por uma tentativa de furto em abril de 2018 quando ele tentou usar uma chave falsa para roubar uma moto na Rua Cirilo de Castro, no bairro da Levada. O homem também tem passagens na polícia por outros dois roubos ocorridos em 2016.

Já Wagner Vitor dos Santos é acusado de integrar uma organização criminosa denominada “Fazendinha”, responsável pelo tráfico de drogas na parte alta de Maceió. Segundo informações, ele recebia a função de gerente do tráfico e auxiliava na distribuição das drogas e na parte financeira.

Também acusado de integrar uma facção criminosa, Lucas Mateus dos Santos foi preso portando arma de fogo e segundo informações da DEIC, o jovem era atuante no tráfico de droga e em roubos no Conjunto Virgem dos Pobres II, no Trapiche da Barra.

Respondendo por um crime cometido em junho de 2019, José Sandro da Silva Oliveira é suspeito demandar assassinar Jackeline Vieira dos Santos em Chã de Pilar, região metropolitana de Maceió.

Três pessoas acusada de receptação também foram apreendidas na ação. Lidiane dos Santos Duarte, Wdson Tawa Vieira Ribeiro e um menor de idade foram presos com motos roubadas. Wadson e o menor foram flagrados vendendo parte de uma moto roubada. Já Lidiane mantinha uma motocicleta furtada em sua residência. O menor já tinha passagem pela polícia em julho deste ano, quando foi autuado por tráfico de drogas.

O delegado Fábio Costa ressaltou a importância das prisões mesmo “Uma das funções da prisão é justamente a prevenção geral que atua desencorajando outros indivíduos a delinquir e a prevenção especial que age no meliante preso, inibindo-o a cometer outros crimes”, informou.

Todos os presos foram conduzidos para à Deic, no bairro da Santa Amélia, onde foram tomadas as medidas cabíveis e os acusados foram encaminhados para o sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.