Geral

Histórico bairro de Jaraguá recebe iluminação especial de Natal

Este ano, a Prefeitura de Maceió investiu na descentralização da iluminação natalina

Por Redação, com assessoria 03/12/2019 10h10
Histórico bairro de Jaraguá recebe iluminação especial de Natal
Jaraguá recebe iluminação especial de Natal - Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió investiu mais uma vez na descentralização da iluminação de Natal nos espaços públicos, iniciativa que movimenta a cidade e aquece a economia. Na noite dessa segunda-feira (02), o “Natal Luz” da capital alagoana ganhou, oficialmente, mais um ponto de decoração, desta vez no estacionamento de Jaraguá.

“Nossa cidade sempre muito bonita e no final de ano fica ainda mais. Algumas localidades já estão prontas para o Natal, outras serão finalizadas essa semana. O saldo é totalmente positivo, com as pessoas gostando do que foi preparado para elas. Já acendemos a iluminação natalina no Jacintinho, no Centro, no Benedito Bentes, agora no Jaraguá. Estamos levando a ornamentação para toda a cidade”, disse o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira.

O trabalho de iluminação é coordenado pela equipe da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). A mobilização começou há mais de 30 dias e conta com uma média de 100 pessoas. O resultado são 7.300 metros de pisca-pisca, dois mil metros de mangueiras decorativas, 950 projetores de LED, uma árvore de 20 metros e duas de 10 metros, dois portais, 258 ornamentos de postes e inúmeros ornamentos de chão espalhados na cidade.

A descentralização da decoração é destacada por Tácio Melo, superintendente municipal de Iluminação Pública. “Os postes da orla, desde o coreto de Jaraguá até Jacarecica, estão totalmente iluminados com o tema natalino. Já acendemos também as luzes no Calçadão do Comércio, Praça da Faculdade, a principal árvore no Corredor Vera Arruda e temos o jardim iluminado na Multieventos. Fazendo isso, a roda econômica de Maceió gira e traz turistas, resultando em geração de emprego”, reforçou Tácio.