Justiça

Após ato de militares, TJ marca julgamento de recurso contra despromoções

Tutmés Airan garantiu submeter o agravo de instrumento à análise do Pleno no dia 17

Por Redação, com assessoria 04/12/2019 08h08
Após ato de militares, TJ marca julgamento de recurso contra despromoções
Polícia Militar de Alagoas - Foto: Assessoria

A mobilização dos militares, nessa terça-feira (03), na Praça Deodoro, em Maceió, surtiu o efeito pretendido. Após o ato, o movimento unificado da categoria foi recebido pelo desembargador Tutmés Airan, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e saiu de lá com a data marcada do julgamento do recurso contra as despromoções.

Aos integrantes das entidades representativas dos policiais e bombeiros, o chefe do Poder Judiciário garantiu submeter o agravo de instrumento à análise do Pleno no próximo dia 17 de dezembro, exatamente na última sessão do colegiado antes do recesso de fim de ano do sistema de Justiça.

O agendamento também foi confirmado aos líderes dos militares, nessa terça-feira, pela assessoria do gabinete da Presidência do TJ.

Para o presidente da Aspra/AL (Associação das Praças da PM e Corpo de Bombeiros de Alagoas), sargento Wagner Simas, a apreciação do recurso ainda este ano gera ainda mais expectativas na tropa, sobretudo aos mais de 500 militares que tiveram as promoções revogadas recentemente por determinação monocrática do desembargador Tutmés Airan.

"Esperamos que, no Pleno, esta decisão seja reformulada e a própria Justiça repare um dano que ela mesma causou a centenas de militares que obtiveram um direito e, depois, viram esta conquista ser usurpada numa manobra clara do governo do Estado", declara Simas.

Para o dia 17, o movimento unificado prepara um ato semelhante ao realizado nessa terça-feira. A intenção é tentar sensibilizar o Judiciário a julgar o recurso favorável à classe.