Maceió

Vereadores relatam supostos abusos da Equatorial Energia

Valores de contas estariam dobrados após início dos trabalhos da empresa no Estado

Por 7Segundos 04/12/2019 17h05
Vereadores relatam supostos abusos da Equatorial Energia
Sessão na Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

A Equatorial Energia está mira dos vereadores de Maceió. É que na sessão desta quarta-feira (04) os parlamentares relataram casos de supostos abusos nos valores das contas e no corte de fornecimento.

O assunto foi iniciado por Silvania Barbosa (PRTB) que recebeu uma mensagem através das redes sociais de uma consumidora relatando um corte no fornecimento ocorrido com dez dias de atraso na conta. “Vocês podem conferir nas suas também, e vão perceber que em alguns casos a tarifa dobrou”, disse a vereadora.

José Márcio Filho (PSDB) também relatou casos de abuso que estariam sendo praticados pela empresa. “Temos que acionar o Procon e até a Assembleia Legislativa para questionar a empresa sobre essas atitudes”.

Entrando em contato com a Equatorial Energia fomos informados que o corte de energia por inadimplemento é realizado de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e que a partir de uma conta em atraso já é possível ter a energia cortada pela Equatorial.

Porém, antes da suspensão, é enviado um reaviso de débito informando a conta vencida e o prazo da interrupção. O corte da energia só ocorre após o prazo informado no reaviso.

Também informaram que a equipe ao chegar no imóvel para realizar o corte não pode esperar o consumidor ir pagar a conta. Para evitar a suspensão do serviço é preciso apresentar na hora as faturas pagas para os técnicos da distribuidora.