Cultura

Celebração da Festa das Águas acontece neste fim de semana

O evento é realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a Liga Afro Alagoas.

Por Secom Maceió 05/12/2019 16h04
Celebração da Festa das Águas acontece neste fim de semana
Festa das águas - Foto: Secom Maceió

A 11ª edição da Festa das Águas, tradicional evento cultural realizado em celebração ao Dia de Yemanjá, acontece neste fim de semana, em Maceió. O evento é realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a Liga Afro Alagoas, com o objetivo de celebrar e de fortalecer as manifestações culturais e religiosas de matriz africana.

Neste sábado (7), a partir das 17h, na Praça Multieventos, acontecerão as apresentações dos grupos Erê, Afoxé Obá Agodô, Baianas Ganga Zumba, Afro Dendê, Coco Raízes Nordestinas, Thembá e da cantora Mel Nascimento. Neste dia, a programação do evento será incorporada ao Natal dos Folguedos.

No domingo (8), a partir das 14h30, na Praça Multieventos, o evento recerá as atrações Afro Lozzi, Xirê Ilê Axé Legionirê Nito Xoroquê, Orquestra da Tambores, Baque Alagoano, Afro Mandela, Afoxé Povo de Exu, Coletivo AfroCaeté e MãeVera de Oyá Igbalé, Afro Afoxé, Afoxé Oju Omin Omorewá, Ogbon, Afoxé Odô Iyá e Afro Zumbi.

Além de viabilizar a estrutura do evento, a FMAC selecionou as atrações que irão participar da edição deste ano da Festa das Águas.