Política

Câmara homenageia ex-vereador Bráulio Cavalcanti com Título de Cidadão Benemérito

Sessão Solene aconteceu na quinta-feira e contou com a presença de familiares e amigos

Por Assessoria 06/12/2019 10h10
Câmara homenageia ex-vereador Bráulio Cavalcanti com Título de Cidadão Benemérito
Sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Benemérito de Maceió - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Maceió, na manhã de quinta-feira (05), realizou sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Benemérito de Maceió, in memoriam, ao médico, psicólogo e ex-vereador Bráulio Cavalcanti. A iniciativa foi do vereador Siderlane Mendonça (PEN) e a sessão aconteceu no Plenário Silvânio Barbosa.

Bráulio de Freitas Cavalcanti Júnior faleceu em 25 de outubro deste ano. Exerceu o mandado de vereador de Maceió entre os anos de 1983 a 1988 e foi presidente da Casa de Mário Guimarães em 1985. Médico, mestre em cirurgia e especialista em Medicina do Trabalho e Proctologia, foi professor da Clínica Cirúrgica da antiga Escola de Ciências Médicas de Alagoas, hoje Universidade Estadual de Ciências Médicas de Alagoas (Uncisal).

Na sessão solene, familiares e amigos estiveram presentes e a honraria foi entregue à sua mulher, Clarice Cavalcanti. Em seu discurso, muito emocionada, ela relembrou a trajetória do marido e o quanto a sua formação em medicina beneficiou a vida de tantas pessoas.

“Estamos aqui para prestar essa homenagem ao Bráulio e ela é extremamente merecida. Durante sua vida, ele fez ações que beneficiaram muitas pessoas e isso o tornou um personagem histórico aqui em Maceió. Bráulio tinha a necessidade de proteger os que mais precisavam e, sem dúvidas, ele pode salvar muitas vidas através da sua profissão”, declarou Clarice.

O filho do homenageado, Diogo Cavalcanti, também fez uso da palavra e relatou que um dos grandes ensinamentos que seu pai deixou foi a dedicação com o povo e falou ainda sobre a influência positiva que ele teve na vida de todos os familiares.

O vereador Siderlane disse que essa honraria já estava programada para ser dada ao ex-parlamentar e lamentou não poder homenageá-lo em vida.

“O doutor Bráulio fez grandes serviços para a nossa cidade e não poderíamos deixar de homenageá-lo. Já planejava isso há tempo, queria entregar esse título com a sua presença na sessão solene, mas isso não foi possível. Para mim, é um honra ter tido a oportunidade de conviver com ele e sou imensamente grato ao meu amigo, porque desde o dia que resolvi me candidatar a vereador tive o apoio dele”, declarou o parlamentar.