Economia

Se as pessoas querem mais internet, elas vão ter de pagar mais, diz presidente da TIM

Operadora seguirá com posicionamento de inovação em 2020, dizem diretores; superapp e serviços financeiros estão no radar

Por InfoMoney 06/12/2019 10h10
Se as pessoas querem mais internet, elas vão ter de pagar mais, diz presidente da TIM
Anatel cobra R$ 500 por celular importado por empresa via Correios - Foto: O Globo

Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil (TIMP3), acredita que o preço da internet móvel no Brasil está incompatível com a evolução do uso de dados. Para ele, todas as empresas do setor deveriam deixar de competir entre si e entender que sua concorrência, na verdade, é “a cerveja, o cigarro” – ou seja, gastos pequenos da rotina do cliente.

“Há quatro anos, o consumo médio de internet móvel do brasileiro era de 150 megabytes. Hoje, no pré-pago passa de 2 gigabytes. E o preço é o mesmo”, disse Labriola em almoço dos executivos da operadora com a imprensa nesta quinta-feira (5). “Se eu aumento o plano em R$ 5, minha receita aumenta 20%. E a gente briga por um crescimento de 4%”.

O CEO considera que o brasileiro é “dependente” de internet e que existe uma “oportunidade muito grande” que o setor não está aproveitando. “Se você quer gigas a mais, tem que pagar mais. Não posso oferecer o mesmo preço para sempre”, argumentou.