Maceió

Prefeitura inaugura Núcleo de Operação Integrada

O NOI conta com a presença de 20 agentes de trânsito que fiscalizam diariamente as câmeras de videomonioramento espalhadas pela cidade

Por Ascom SMTT 06/12/2019 16h04
Prefeitura inaugura Núcleo de Operação Integrada
Inauguração NOI - Foto: Ascom SMTT

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (06), o Núcleo de Operações Integradas (NOI). O novo espaço tem como objetivo otimizar os atendimento às ocorrências de trânsito e monitorar a segurança e a fluidez nas vias.

O NOI conta com a presença de 20 agentes de trânsito que fiscalizam diariamente as câmeras de videomonioramento espalhadas pela cidade. Com o novo equipamento, os servidores da SMTT poderão também visualizar, em tempo real, qualquer incidente na via, a exemplo de acidentes, congestionamentos, estacionamentos e conversões irregulares, além de outras ocorrências de trânsito que prejudiquem a mobilidade urbana.

“Após verificar a situação, o agente irá contatar a equipe mais próxima da ocorrência e encaminhá-la ao local indicado, diminuindo o tempo de resposta no atendimento. Essa agilidade é muito importante para a SMTT, pois o trânsito de Maceió está cada vez mais intenso e necessitando que os agentes estejam sempre alertas para garantir a fluidez. Com o NOI em pleno funcionamento e após a implantação do aplicativo NOI Cidadão, os maceioenses poderão contar com uma equipe especializada que estará observando diversos pontos de Maceió 24 horas por dia, garantindo a segurança de todos”, enfatizou o titular da SMTT, Antônio Moura.

Apoio da população

A participação da população também é fundamental para garantir a fluidez nos corredores de transportes de Maceió. Pelo telefone 3315-3590, o cidadão poderá acionar o NOI e denunciar qualquer tipo de irregularidade que necessite do apoio das equipes de fiscalização de trânsito da SMTT.

“Essa parceria entre a SMTT e os maceioenses facilita bastante o trabalho do órgão. Portanto, qualquer cidadão que se sentir prejudicado ao ver um veículo estacionado em porta de garagem, fechando um cruzamento ou cometendo qualquer outra infração, pode ligar para o NOI que uma equipe será encaminhada ao local o mais rápido possível para prestar o atendimento necessário”, reforçou o coordenador do NOI, Zenildo Calheiros.