Polícia

Ronda no Bairro presta socorro a adolescente vítima de assédio sexual

Suspeito do crime fugiu do local

Por Ascom Ronda no Bairro 06/12/2019 18h06
Ronda no Bairro presta socorro a adolescente vítima de assédio sexual
Ronda no Bairro presta socorro a adolescente vítima de assédio sexual - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, faziam patrulhamento próximo à Praça Montepio dos Artistas, no Centro de Maceió, na tarde desta sexta-feira (06), quando avistaram uma adolescente em estado de choque e se aproximaram para ver o que estava acontecendo.

Ao conversar com a mesma, a guarnição foi informada sobre uma tentativa de assédio sexual que ela havia sofrido minutos antes ali próximo e acionou a equipe social do Ronda no Bairro para auxiliar na condução do caso.

De acordo com o relato da adolescente de 17 anos, ela havia se afastado da mãe, de 35, enquanto andava pelo Centro da cidade e, enquanto atravessava uma rua, foi surpreendida por um homem que a tocou nas partes íntimas e fugiu do local.

De posse da descrição do suspeito, os agentes realizaram buscas pela região, mas não conseguiram localizá-lo. Em visível estado de choque, a vítima foi encaminhado ao Hospital Escola Portugal Ramalho, no Farol, a fim de fazer uma avaliação psicológica e ser atendida por um médico psiquiatra.