Política

PSDB Alagoas participa de Congresso Nacional do partido em Brasília

Lideranças discutiram discutiu temas como Educação, Saúde, Combate à Pobreza, Empreendedorismo e Inovação

Por Assessoria 08/12/2019 09h09
PSDB Alagoas participa de Congresso Nacional do partido em Brasília
PSDB de Alagoas participou ativamente das discussões do Congresso Nacional - Foto: Assessoria

O PSDB Alagoas participou neste sábado (07) do Congresso Nacional do partido, onde se discutiu temas como Educação, Saúde, Combate à Pobreza, Empreendedorismo e Inovação. As principais lideranças se reuniram em Brasília para ouvir o que os delegados em todo o Brasil propuseram para cada um desses tópicos. Foi feita uma pesquisa pela internet em todo o país perguntando o que as pessoas achavam sobre os mais ricos pagarem a universidade pública e o que esperam do Sistema Único de Saúde, por exemplo. 

O PSDB de Alagoas participou ativamente das discussões, sob o comando do senador Rodrigo Cunha, bastante prestigiado no local. No encerramento do Congresso, as falas expressaram a direção que o PSDB deseja consolidar: como o partido de centro e do diálogo, que respeita a diversidade e tem coragem para assumir posicionamentos firmes, mas sem alimentar a polarização que tanto tem inflamado o país. Prefeitos, governadores, deputados, senadores, jovens lideranças e diversos segmentos reafirmaram seu compromisso com a democracia e pela justiça social.

Além do Senador Rodrigo Cunha, outros membros do partido em Alagoas estiveram no evento, como a presidente de honra do PSDB Mulher, Solange Jurema, a secretária-geral estadual do partido, Mônica Peixoto, o presidente do ITV Alagoas, Ricardo Alcântara, a presidente do PSDB Mulher Maceió, Adriana Toledo, a presidente do Tucanafro Alagoas, Tereza Olegário e outros membros como Fábio Rodrigues, Fabíola Silva, Myriel Neto, Matheus Borba e Roberto Silva.

Medalha Ceci Cunha

No sexta-feira (06), Rodrigo Cunha foi escolhido como o patrono da Medalha Ceci Cunha, que foi lançada para homenagear aquelas que se destacarem no combate à violência contra a mulher. Em seguida, o senador alagoano fez uma fala na mesa do Tucanafro, pontuando que sua atuação sempre será em defesa dos injustiçados.