Polícia

Quadrilha é presa em Alagoas após assaltar lojas de shopping em PE

Presos furtaram cerca de 400 itens de lojas no Shopping de Caruaru

Por Redação, com assessoria 09/12/2019 11h11
Quadrilha é presa em Alagoas após assaltar lojas de shopping em PE
Material apreendido pela PRF - Foto: Ascom PRF/AL

Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF/AL), na noite da última sexta-feira (06), após assaltar diversas lojas de um shopping em Pernambuco. Com o grupo, foram encontradas cerca de 400 itens furtados. Uma das integrantes já havia sido presa pelo mesmo crime. A ação ocorreu durante patrulhamento no quilômetro 29 da BR-104, município de União dos Palmares, zona da mata do Estado.

Passava das 23 horas quando uma equipe da PRF avistou um I/Fiat Siena El F, de cor vermelha – com cinco ocupantes, pegando um desvio na rodovia, para não passar em frente a Unidade Operacional de Polícia (UOP). Desconfiados, os policiais seguiram o carro e o abordou.

Os ocupantes mostraram nervosismo e os agentes observaram que dentro do veículo havia diversas sacolas plásticas contendo inúmeras unidades de vestuário, faqueiros, bolsas, calçados, etc -  muitas peças ainda com etiqueta e dispositivo de segurança de alarme contra furto. Ao todo, foram encontradas 400 itens com etiquetas de diversas lojas como Lojas Americanas, Riachuelo e C&A.

Questionados pelos agentes, uma das passageiras confessou que já havia sido presa pelo mesmo motivo e que as mercarias haviam sido roubadas de um shopping no município de Caruaru/PE. De acordo com ela, três dos integrantes do grupo ficaram responsáveis por burlar o sistema de segurança das lojas e furtar as peças, enquanto os outros dois foram buscá-los de carro. As mercadorias seriam posteriormente revendidas em Maceió.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os indivíduos foram encaminhados – junto à mercadoria apreendida – à Delegacia Regional de União dos Palmares para procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por furto a estabelecimento comercial e associação criminosa.