Viral

Trio invade imobiliária, escorrega, cai e não consegue roubar nada

Eles quebraram uma porta para entrar no local, mas escorregaram nos cacos de vidro e fugiram sem nada

Por Notícias ao Minuto 09/12/2019 15h03
Trio invade imobiliária, escorrega, cai e não consegue roubar nada
Imagens do vídeo de segurança - Foto: Reprodução

Câmeras de segurança de uma imobiliária em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, registraram uma tentativa fracassada de assalto na madrugada de domingo (8). Três ladrões invadiram o estabelecimento quebrando uma porta de vidro, escorregaram várias vezes nos cacos de vidro e fugiram sem roubar nada.

O grupo chegou de carro por volta das 4h, e estacionou o veículo em frente ao estabelecimento. Em seguida, o motorista quebra a porta com um martelo, e vai em direção uma televisão de 75 polegadas montada na parede da imobiliária.

Enquanto o primeiro homem tenta tirar a televisão do estande, outro sai do carro e vai em direção à porta. Ele erra o local onde o comparsa havia quebrado o vidro, bate a cabeça e cai no chão. Nesse meio tempo, o primeiro ladrão ainda não conseguiu retirar a TV da parede: ele gira o aparelho várias vezes e até usa os pés, mas a tela continua presa.

Um terceiro homem entra em cena e escorrega nos cacos de vidro da porta ao entrar no estabelecimento. Ele ajuda o ladrão que ainda está tentando tirar a televisão da parede, e os dois caem no chão ao arrancarem o aparelho do estande.

Em meio à confusão, os três largam a televisão no chão e saem correndo sem roubar nada – no caminho para o carro, um deles ainda cai mais uma vez. Toda a ação durou cerca de dois minutos.

As imagens captadas pela câmera de segurança serão entregues à Polícia Civil para investigação do caso e identificação dos criminosos.

A imobiliária declarou que já foi alvo de assaltantes três vezes desde maio de 2018. No total, o prejuízo foi de R$ 35 mil, sendo que R$ 15 mil correspondem a esta tentativa fracassada de assalto. Os proprietários do estabelecimento precisarão arcar com os custos da substituição da porta de vidro e da televisão danificada.