Alagoas

Texto da reforma da AL Previdência deve movimentar ALE

Parlamentares devem iniciar discussões nesta terça-feira (10)

Por 7Segundos 09/12/2019 15h03
Texto da reforma da AL Previdência deve movimentar ALE
Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Google

Os deputados estaduais terão trabalho nesta semana com o polêmico texto da reforma da AL Previdência encaminhado na semana passada pelo governador Renan Filho (MDB).

O texto traz aspectos parecidos com as mudanças propostas pelo Governo Federal, como as idades e os tempos de contribuição.

De acordo com o projeto, os servidores ativos contribuirão, mensalmente, com o percentual de 14% a incidir sobre a totalidade da remuneração do cargo efetivo; já os servidores aposentados e pensionistas contribuirão, mensalmente, com o percentual de 14% a incidir sobre a parcela dos proventos ou pensão que for superior ao valor do salário mínimo vigente no Brasill

Na semana passada, servidores públicos lotaram a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), para acompanhar a votação do projeto, o que acabou não ocorrendo.

Contrários as alterações, diversas categorias tentaram pressionar os deputados a não votar a matéria.

A Casa de Tavares Bastos precisa votar o orçamento de 2020 para entrar em recesso, caso isso ocorra, a votação da reforma deve ficar para o próximo ano. Até o momento, os parlamentares mantiveram o silêncio, e os pronunciamentos devem ocorrer nesta terça-feira (10). 

Na tarde desta segunda-feira (09) os servidores voltaram a ocupar a ALE e o Bope foi chamado para reforçar a segurança do local.