Infraestrutura

Nova Maceió: Benedito Bentes recebe obras de infraestrutura

Serviços foram executados com recursos próprios do Município

Por Secom Maceió 10/12/2019 08h08
Nova Maceió: Benedito Bentes recebe obras de infraestrutura
Prefeito entrega drenagem, recapeamento e sinalização no entorno da Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes I - Foto: Átila Vieira/ Secom Maceió

“Graças ao prefeito melhorou 100%. Na questão dos ônibus era muito difícil por causa dos buracos, mas agora está ótimo. Estamos muito felizes com essas melhorias”.

A declaração é  do vendedor ambulante Maykon Rellyson Nascimento durante a entrega de obras de infraestrutura no entorno da Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes I, na noite dessa segunda-feira (09). Ele mora na região e trabalha em uma barraca de lanches no espaço de convivência do bairro.

A localidade foi beneficiada pelo Programa Nova Maceió com obras de recapeamento e sinalização, além da construção de uma nova rede de drenagem. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) com recursos próprios do Município.

Quem também comemora as obras é o líder comunitário Carlos Alberto Silva. “Este trabalho representa muito para a comunidade porque a área é de muita movimentação. Além de ser um espaço de lazer, liga o Benedito I ao II. Então essas obras dão uma nova vida  a estas ruas. Isso trouxe mais qualidade de vida para quem mora aqui. Queremos agradecer à gestão do prefeito Rui Palmeira por ter atendido nossa solicitação”, afirmou.

O prefeito Rui Palmeira, que entregou a obra à comunidade, ressaltou a importância das melhorias para os moradores.

“Este entorno da Praça Padre Cícero e do terminal do Benedito é uma das regiões mais movimentadas de Maceió e havia um problema no asfalto e de falta de drenagem em um dos trechos. Nós fizemos a drenagem para que, na época da chuva, haja escoamento das águas pluviais. Depois trabalhamos  na pavimentação e na sinalização. A obra beneficia milhares de moradores que circulam por aqui”, disse Rui.

Sete ruas na região foram recapeadas e construídos 120 metros da nova rede de drenagem. O local recebeu também cincos poços de visita e oito bocas de lobo. O investimento foi de aproximadamente R$ 130 mil.

“São investimentos feitos com os impostos que o maceioense paga e a Prefeitura reinveste em melhorias na cidade”, acrescentou o prefeito.

A manicure Edna da Hora Ferreira mora no entorno da Praça, onde faz caminhadas diariamente à noite. Ela conta que, antes, os ônibus tinham dificuldade de transitar nas vias devido à condição do asfalto. “Tinha muito buraco, mas agora está tudo arrumado. Espero que melhore cada vez mais para a população, que pode até vir para a praça com suas famílias”, observou.