Polícia

PM prende jovem após assalto no terminal de ônibus do Benedito Bentes

Suspeito agiu com outro indivíduo, que conseguiu fugir

Por Redação, com assessoria 10/12/2019 13h01
PM prende jovem após assalto no terminal de ônibus do Benedito Bentes
Material roubado é recuperado pela guarnição do 5º BPM - Foto: Ascom PM/AL

Na manhã desta terça-feira (10), a guarnição Rocom 06, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prendeu um jovem de 19 anos após ele ter roubado objetos de pessoas que estavam no terminal de ônibus do conjunto Mocambo, no bairro Benedito Bentes, que fica na parte alta de Maceió.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Cachoeira do Meirim, quando foram informados por populares que estava acontecendo naquele momento um assalto na estação rodoviária. De imediato, a guarnição se dirigiu ao local e avistou dois indivíduos na rua em frente ao terminal com bolsas e pertences das vítimas.

Com a aproximação da viatura, a dupla empreendeu fuga, por sentidos diferentes, largando os objetos e se desfazendo de dois simulacros de arma de fogo, que foram usados na ação delituosa. Fábio Augusto Nascimento Lima, de 19 anos, foi interceptado pelos militares, no entanto, o segundo infrator conseguiu fugir pelo telhado de várias residências.

Diante do fato, as vítimas e o jovem preso foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, Fábio foi autuado pelo crime de Roubo. Foram recuperadas três bolsas com vários objetos, um celular, um relógio e R$ 150,00.