Trânsito

SMTT leva serviços de sinalização ao Centro de Maceió

Quem passa pelo Centro da cidade já consegue visualizar as intervenções de melhorias

Por Ascom SMTT 10/12/2019 14h02
SMTT leva serviços de sinalização ao Centro de Maceió
Sinalização Centro - Foto: Ascom SMTT

Quem passa pelo Centro da cidade já consegue visualizar as intervenções de melhorias que foram executadas pela Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na região.

As ruas Barão de Anadia e Barão de Penedo, no Centro, foram contempladas com a pintura de três faixas de travessia de pedestres. Na região, 31 placas de regulamentação sobre os limites de velocidade, de pare e de sentido de direção serão instaladas pelas equipes de Obras Viárias da SMTT.

Após ter sido recapeada pela Prefeitura de Maceió, a Avenida Moreira e Silva também foi contemplada pelos serviços de sinalização da equipe de Obras Viárias da SMTT. A via recebeu a pintura completa de faixas contínuas e tracejadas, e a implantação de áreas exclusivas de estacionamento e faixas zebradas para ordenar o fluxo do trânsito da região. Nos próximos dias, a via receberá a instalação de três faixas de pedestres e 10 novas placas de trânsito.

Na Rua Cincinato Pinto, cinco novas faixas de pedestres passaram a beneficiar os pedestres que diariamente transitam pela região. O próximo passo será a instalação de 29 placas de sinalização vertical, que proporcionarão maior visibilidade para os condutores que utilizam a via para acessar o comércio da cidade.

“O Programa Nova Maceió vem executando uma série de trabalhos e mudando a cara da capital. É uma das ações mais importantes da Prefeitura, pois ao passo que se aproxima da população promove maior bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos maceioenses”, reforçou Antônio Moura, gestor da SMTT.

Mais intervenções

Na Rua do Sol, cinco novas faixas de pedestres foram implementadas. Por lá, as faixas contínuas e tracejadas foram revitalizadas com o intuito de proporcionar maior visibilidade aos condutores e organizar o fluxo de veículos que transitam diariamente pelo local. Nos próximos dia, a via será contemplada com 23 novas e modernas placas de trânsito que regulamentam a proibição de estacionamento e os limites de velocidade permitidos na via.