Cultura

Mostra Sururu de Cinema tem participação da Prefeitura nesta terça (10)

A décima edição da Mostra acontece no Centro Cultural Arte Pajuçara

Por FMAC Maceió 10/12/2019 15h03
 Mostra Sururu de Cinema tem participação da Prefeitura nesta terça (10)
Mostra Sururu de Cinema Alagoano - Foto: Reprodução

A décima edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano começa nesta terça-feira (10), a partir das 18h, no Centro Cultural Arte Pajuçara, e segue até o próximo domingo (15). O evento, uma realização do Fórum Setorial do Audiovisual de Alagoas e produção de Saudáveis Subversivos, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Nesta terça-feira (10), a programação da Mostra será iniciada com a abertura da exposição “10ª Mostra Sururu”. Logo após, acontecerá a cerimônia de abertura, que contará com a certificação de 33 projetos contemplados pelo Edital do Audiovisual de Maceió, viabilizado através de uma parceria entre a Fmac e a Agência Nacional de Cinema (Ancine). A entrega dos certificados contará com a participação do gestor da Fmac, Vinicius Palmeira, e do prefeito Rui Palmeira.

Na sequência, haverá a exibição do videoclipe “Livre”, do grupo Os Comparsas e dos curtas-metragens “Nas Quebradas do Boi”, “O Que As Batingas Têm?”, “O Saldo da Guerra”, “Lugar Comum” e “Como Ficamos na Mesma Altura”, além de um debate com os realizadores das produções audiovisuais.

A partir desta quarta-feira (11), além da Mostra Oficial, sempre às 19h, haverá também o Ambiente de Mercado, com  mesas de discussão sobre o cenário do audiovisual regional e nacional, a partir das 14h.

Mostra Itinerante

Neste ano, a Mostra Sururu desenvolveu 10 exibições itinerantes, levando cerca de 20 produções audiovisuais genuinamente alagoanas consagradas em edições anteriores para vários pontos da capital e de outros municípios do estado, como Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Penedo e Arapiraca.

Confira a programação completa da Mostra Sururu de Cinema Alagoano aqui.