Religião

Bispo alagoano cancela Netflix por causa de “Jesus Gay” no Porta dos Fundos

Para o bispo, a Netflix “deu um bofetão no rosto de todos os cristãos”

Por 7Segundos 11/12/2019 09h09
Bispo alagoano cancela Netflix por causa de “Jesus Gay” no Porta dos Fundos
Dom Henrique Soares da Costa - Foto: Reprodução/Facebook

O especial de Natal do Porta dos Fundos, na Netflix, está dando o que falar entre grupos religiosos. Liberado na última terça-feira (03), “A Primeira Tentação de Cristo” não demorou muito para causar polêmica. A trama é uma sátira ambientada no aniversário de 30 anos de Jesus Cristo. Tratando-se do Porta dos Fundos, a ceia de Natal deve ser bem diferente: “Jesus completa 30 anos e leva um convidado especial para conhecer sua família, mas a festa reserva outras surpresas. Um especial de Natal que só poderia ser feito pelo Porta dos Fundos”, é a sinopse da Netflix sobre o filme.

Nas redes sociais, Dom Henrique Soares da Costa, natural da cidade de Junqueiro, interior de Alagoas, e atual bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, disse que cancelou a assinatura na plataforma de streaming. "Eu era assinante da Netflix. Nesta semana, desfiz a minha assinatura. Tinha que desfazê-la! Era o mínimo que poderia fazer! Desfi-la e senti-me feliz, contente, como quem presta uma homenagem a Alguém muito amado!", escreveu.

"Em pleno tempo de preparação para o Natal do Senhor, a Netflix deu um bofetão no rosto de todos os cristãos; cuspiu na nossa cara, zombando da nossa fé. Certamente, instigada pela força demoníaca que tem inspirado tantos e tantos corações e mentes nestes tempos de neo-paganismo, esta empresa ofereceu na sua programação como “Especial de Natal”(!!!!!) um filme blasfemo, vulgar e desrespeitoso para com o nosso Deus e Senhor Jesus Cristo e sarcástico com a fé de todos os cristãos...", criticou.

E pediu, ainda, que os cristãos cancelem a assinatura na Netflix. "Se você acha isto um erro grave, peço-lhe que, mesmo não sendo crente, também cancele sua assinatura, em nome da saúde da nossa sociedade e da boa convivência entre os brasileiros! Cancele e diga o motivo: “falta de respeito pela religião dos demais”..."

Veja a postagem do bispo na íntegra.

Veja o trailer oficial: