Cultura

Natal dos Folguedos retorna nesta quarta; confira a programação

O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL

Por Ascom Fmac 11/12/2019 15h03
Natal dos Folguedos retorna nesta quarta; confira a programação
Natal de Folguedos - Foto: Secom Maceió

O Natal dos Folguedos está de volta e, nesta semana, a programação do evento será mais extensa. As atividades, que serão iniciadas nesta quarta-feira (11), acontecem até o próximo domingo (15), sempre a partir das 17h, na Praça Multieventos.

Além de apresentações musicais e de folguedos, a programação do evento conta com feira gastronômica, espaço de artesanato, casa do Papai Noel, projeções mapeadas, iluminação temática de Natal, espaço para crianças e exposição com desenhos de figurinos de folguedos.

Nesta quarta-feira (11), além dos coros Prisma de Maceió e Rugas de Ouro e da banda da Guarda Municipal, o público poderá prestigiar as apresentações da banda de pífano Flor do Nordeste, bumba meu boi Força Bruta, coco de roda Tentação, fanfarra do Benedito Bentes, bumba meu boi Águia e quadrilha junina Flor de Chita.

A programação do Natal dos Folguedos desta quinta-feira (12) contará com as apresentações da cantora Wilma Araújo, coro EVP Encanto, bumba meu boi Treme Terra, Afro Dendê, trio Os Irmãos do Forró, bumba meu boi Vingador, Taieiras Alagoanas, e coco de roda Raízes Nordestinas.

Na sexta-feira (13), se apresentam no Natal dos Folguedos as atrações Rogério Nicácio e Trio Xodó Beleza, Xameguinho, quadrilha junina Sanfona do Rei, coco de roda Los Coquitos, bumba meu boi Fênix, baianas mensageiras de Santa Luzia, quadrilha junina Xique Xique e bumba meu boi Axé.

Chau do Pife, Pagodão das Antigas, bumba meu boi Trovão, quadrilha junina Rosa dos Ventos Alagoana, guerreiro Mensageiro de Padre Cícero, bumba meu boi Águia Dourada, quadrilha junina Xodó e Xamego, coco de roda Embolada e as projeções mapeadas, que homenageiam a cultura popular alagoana, integram a programação do sábado (14).

No domingo (15), a programação do Natal dos Folguedos contará com Fidellis e Cabroeira, Mô Fio, coco de roda Ganga Zumba, pastoril Estrela de Belém, guerreiro São Pedro Alagoano, quadrilja junina Amanhecer no Sertão, bumba meu boi Pérola e baianas de Ganga Zumba.

Depois, o Natal dos folguedos retorna, à Praça Multieventos, nos dias 18, 19, 20, 21 e 22. O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Sebrae/AL e Coca Cola.