Polícia

Polícia identifica suspeito de matar adolescente que sonhava ser jogador

Jonas Douglas da Silva Barros, de 14 anos, foi morto no dia 29 de outubro

Por 7Segundos 12/12/2019 12h12
Polícia identifica suspeito de matar adolescente que sonhava ser jogador
Vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito - Foto: Cortesia

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), por meio da 8ª Divisão da Homicídios da Capital, identificou um dos autores do assassinato do adolescente Jonas Douglas da Silva Barros, de 14 anos, ocorrido no dia 29 de outubro deste ano, no Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro Vergel do Lago, em Maceió.

Trata-se do adolescente J.F.S, apreendido por policiais civis da 8ª DHC, comandados pela delegada Rosimeire Vieira, após representação acolhida pelo 1º Juizado da Infância e Juventude. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por disputa entre facções criminosas rivais e foi cometido a tiros.

Após a apreensão, o suspeito foi levado à sede do DHPP, onde foram realizados os procedimentos devidos de cumprimento do mandado judicial.

O crime

Jonas Douglas foi atingido por disparos de armas de fogo na região da cabeça e costas e veio a óbito antes de ser socorrido. Segundo populares, o adolescente estava de férias em Maceió após passar uma temporada no Rio de Janeiro, jogando futebol nas categorias de base de um grande clube nacional.