Política

Em Coruripe, Marx elogia construção de CISP no muncípio e agradece a Renan Filho

O Centro Integrado de Coruripe será do tipo l e vai concentrar os serviços das polícias Civil e Militar num único prédio

Por Assessoria 12/12/2019 16h04
Em Coruripe, Marx elogia construção de CISP no muncípio e agradece a Renan Filho
O Centro Integrado de Coruripe será do tipo l e vai concentrar os serviços das polícias Civil e Militar num único prédio - Foto: Divulgação

A agenda de trabalho do governador Renan Filho se concentrou, nesta quinta-feira (12), no Litoral Sul de Alagoas. Em Coruripe, ele assinou a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do Cisp de Coruripe teve início por volta das 11 horas e contou com a presença do deputado federal Max Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional. Para Beltrão, a chegada do Cisp em Coruripe é um passo fundamental para o êxito das ações de segurança na região.

“Certamente ganham a região Sul de Alagoas e o município de Coruripe. O Cisp, quando se instala em uma região, traz diversos benefícios à segurança da sociedade no seu entorno. E em Coruripe não será diferente. Parabenizo e agradeço os trabalhadores da segurança pública de Alagoas, os policiais civis, bombeiros e policiais militares, e também parabenizo e agradeço o governador Renan Filho pela assinatura da ordem de serviço deste Centro importantíssimo para alcançarmos uma cidade e uma região Sul mais seguras”, disse o Marx Beltrão durante o evento.

O Centro Integrado de Coruripe será do tipo l e vai concentrar os serviços das polícias Civil e Militar num único prédio, dotado de instalações modernas e confortáveis. O investimento na construção será de R$ 1,8 milhão, recursos do Tesouro Estadual. "Esse será o primeiro Cisp a ser entregue no Estado em 2020. Eu espero, no máximo, em três meses e meio - já que a obra é rápida - voltar a Coruripe para entregar o equipamento 100% finalizado, fortalecendo a segurança do município", projetou Renan Filho. 

Até o momento, o Governo do Estado já construiu, em Alagoas, 23 Centros Integrados, que já estão em funcionamento, garantindo resultados efetivos no combate à violência em todas as regiões de Alagoas. O Cisps em funcionamento estão instalados nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana e Marechal Deodoro.