Geral

Ouvidoria Alagoas oferece diversos serviços no Já! do Maceió Shopping

Atendimento ao cidadão acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h

Por Agência Alagoas 12/12/2019 09h09
Ouvidoria Alagoas oferece diversos serviços no Já! do Maceió Shopping
CGE implanta Ouvidoria Alagoas na Central Já! do Maceió Shopping - Foto: Ellen Renata

Os cidadãos alagoanos contam com mais um local que reúne os serviços da Ouvidoria Alagoas. O objetivo é aproximar o cidadão da gestão pública, oferecendo um canal para registro e consultas de manifestações como reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços e políticas públicas estaduais.

Disponível também através do endereço e-ouv.al.gov.br e na forma presencial em todos os órgãos e entidades estaduais, a Ouvidoria Alagoas visa favorecer o relacionamento do cidadão com a gestão pública. Para o Governo do Estado, a ferramenta possibilita identificar a qualidade dos serviços públicos e criar ou adequar os programas às necessidades da população.

Para registrar qualquer tipo de manifestação, o cidadão conta com duas opções para acesso, sendo a primeira com o preenchimento de um cadastro com as informações pessoais, como nome, e-mail, documento de identificação, data de nascimento e endereço, e a segunda, caso não queira se identificar, o usuário poderá optar pelo cadastro “Não quero me identificar”. Nesse caso, ele recebe uma chave de acesso para acompanhamento do andamento da manifestação, que deverá ser copiada e guardada pelo manifestante.

A controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, destaca que a implantação da Ouvidoria Alagoas no Já! do Maceió Shopping busca facilitar o relacionamento do cidadão com a gestão pública, estimulando a participação efetiva da sociedade e fomentando o controle social”, destaca a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim. “Teremos equipamentos disponíveis para que o usuário crie seu cadastro e registre sua manifestação. Além disso, o cidadão poderá contar com o auxílio de um servidor. Mas é importante ressaltar que as informações fornecidas pelo usuário são protegidas e só poderão ser divulgadas se o cidadão autorizar expressamente”, explica a controladora.

Funcionando desde o dia 10, o atendimento ao cidadão na Ouvidoria Alagoas na Central Já! do Maceió Shopping acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.