Polícia

Homem morto em São Miguel dos Campos foi preso na Operação Ciclone

Renildo Xavier, de 41 anos, tinha passagens por diversos crimes

Por 7Segundos 12/12/2019 09h09
Homem morto em São Miguel dos Campos foi preso na Operação Ciclone
Renildo Xavier da Silva, de 41 anos - Foto: Reprodução

O homem assassinado em plena luz do dia da última terça-feira (10), no loteamento Hélio Jatobá I, município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, tinha diversas passagens pela polícia e era acusado de crimes, entre eles a venda de armas de fogo, roubo de cargas e veículos, além de homicídios. 

Renildo Xavier, de 41 anos, mais conhecido como Toré, foi preso em novembro de 2009, na cidade de Campo Alegre, durante a 'Operação Ciclone', coordenada pelo delegado Mario Jorge Barros. A ação combateu o tráfico de drogas, armas e assaltos nas rodovias que cruzam o estado de Alagoas e Pernambuco.

Renildo Xavier também já havia sido detido em 2006 acusado de latrocínio, por matar uma professora para cometer roubo, e outra vez por porte ilegal de arma. Na operação, o suspeito, que usava o nome falso de José Carlos, foi preso com duas espingardas e uma metralhadora.

Em 2018, Toré sofreu um atentado a bala em Campo Alegre em suposta tentativa de assalto deixa homem ferido a bala em Campo Alegre. O crime foi tratado como uma tentativa de assalto.

Na última terça-feira (10), ele foi surpreendido por ocupantes de uma motocicleta, de modelo e placa não anotadas. Renildo tentou correr, mas foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na cabeça.

A morte está sendo investigada pela 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.