Celebridades

Silvio Santos faz aniversário e famosos comemoram na web

O apresentador celebra 89 anos nesta quinta-feira (12)

Por O fuxico 12/12/2019 14h02
Silvio Santos faz aniversário e famosos comemoram na web
Silvio Santos - Foto: © Reprodução / Instagram

A quinta-feira (12) é de muita festa para Silvio Santos! O dono do SBT completa 89 anos e celebra uma vida cheia de sucesso e conquistas.

Senor Abravanel, nome de batismo de Silvio, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, Rio de Janeiro. Ainda jovem, se formou Técnico em Contabilidade  e suas primeiras vendas foram capinhas para título de eleitor. Serviu o exército na Escola de Paraquedistas, onde se destacou por conta dos seus saltos. Seu nome artístico surgiu quando participou do programa de calouros comandado pelo apresentador Jorge Cury e o produtor Mário Ramos.

Trajetória
Passou a trabalhar na televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo.

Estreou na TV em 1962, com o programa Vamos Brincar de Forca, que era exibido pela TV Paulista. No dia 22 de outubro de 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou o decreto 76.488, outorgando a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Foi aí que ele começou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na TVS. Após a falência da Tupi, em 1980, o Programa Silvio Santos, em São Paulo, foi transferido para a TV Record.

Além de apresentador, Silvio é fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e proprietário do conglomerado Grupo Silvio Santos, que reúne várias conhecidas empresas, como a Jequiti, de cosméticos.

Família
Silvio Santos se casou com Maria Aparecida Vieira Abravanel, que morreu em 1977, quando tinha aos 39 anos, vítima de um câncer. Com ela, Silvio teve sua primeira filha, Cíntia e também adotou Silvia. Em 1978, o apresentador se casou com Íris Pássaro (hoje Abravanel) e com ela é pai de Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Tem 8 netos, entre eles o famoso Tiago Abravanel, e 4 bisnetos. Muitos artistas aproveitaram a feliz data de hoje, para homenagear Silvio nas redes sociais.