Política

Deputado estadual “compra briga” com sindicato

Declaração acabou causando mal-estar em outro parlamentar

Por 7Segundos 12/12/2019 16h04
Deputado estadual “compra briga” com sindicato
Davi Maia, deputado estadual - Foto: Assessoria

A proposta de concessão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) gerou um mal-estar na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) na tarde desta quinta-feira (12) envolvendo o deputado estadual Davi Maia que criticou duramente o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas.

Tudo começou após o Cabo Bebeto relatar um esgoto ao céu aberto no litoral da capital, então Maia pediu uma parte, informando da aprovação no Congresso do marco regulatório do saneamento básico no país.

“Vou dizer ao Sindicato dos Urbanitários, a mamata acabou. Vocês vão tirar suas mãos das empresas estatais. A iniciativa privada é quem vai colocar o Brasil para frente”, disse o deputado.

A declaração não caiu bem para outros deputados, como Inácio Loyola. “O senhor chamou a Casal de uma empresa nefasta, e peço ponderação em relação a privatização. A Casal tem relevantes serviços prestados à Alagoas”.

Francisco Tenório também foi um dos que não concordaram com as críticas e disse que o problema não está na empresa, mas nos “erros passados que a Casal está tentando arrumar”.

“Eu lamento profundamente essa visão do deputado Davi Maia, em chamar a Casal de uma empresa nefasta. Talvez, ele como jovem, não tenha se aprofundado nos benefícios dessa empresa para a população atual, ela tem uma história em Alagoas. Vem padecendo de problemas, mas não é justo e a qualifique como nefasta. É um termo duro”, disse Antônio Albuquerque.