Polícia

Lei Seca prende dois condutores por embriaguez em Rio Largo

Ação ocorreu entre a tarde e noite dessa quinta-feira (12)

Por 7Segundos 13/12/2019 09h09
Lei Seca prende dois condutores por embriaguez em Rio Largo
Lei Seca em Rio Largo - Foto: Cortesia BPTran

Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) participaram de uma Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em  Rio Largo, entre a tarde e noite dessa quinta-feira (12). Uma ação educativa também ocorreu em um bar no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Segundo informações do coordenador da Lei Seca, tenente Emanuel Costa, a ação de fiscalização ocorreu na Avenida José Manhães próximo à Central de Abastecimento (Ceasa). Ao todo, 255 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 264 testes de alcoolemia realizados. 

Nos 238 veículos abordados, foram registradas duas prisões por embriaguez ao volante, 32 autuações por diversas irregularidades de trânsito; duas apreensões de CNHs e seis motoristas flagrados inabilitados. Um veículo foi removido ao pátio do Detran/AL.

Ação educativa

A ação educativa “Amigo da Vez”, aconteceu no Boteco Lugar Nenhum que fica localizado no bairro da Jatiúca. A ação teve como principal finalidade conscientizar as pessoas dos perigos da triste combinação álcool e direção.