Celebridades

Kim Kardashian revela que fez 5 cirurgias devido a consequências dos partos

Empresária gestou os dois primeiros filhos, mas teve pré-eclâmpsia e outras complicações; os dois últimos bebês foram gerados na barriga de outra mulher

Por Terra 13/12/2019 14h02
Kim Kardashian revela que fez 5 cirurgias devido a consequências dos partos
Kim Kardashian desiste de ter mais filhos: “Cheguei ao fim” - Foto: Instagram/ Ilustração

Kim Kardashian é mãe de quatro filhos, mas formar essa família, junto com o marido Kanye West, não foi tarefa fácil. Em um vídeo para promover sua linha de roupas íntimas e modeladoras, a empresária revelou que teve de fazer cinco cirurgias ao longo de um ano e meio para reparar os danos causados pelas duas primeiras gestações.

No depoimento de dois minutos e meio, ela contou que, quando estava grávida da primeira filha, North, foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, condição provocada pela elevação da pressão arterial. O estado é potencialmente perigoso, porque afeta os órgãos da mãe, e a menina teve de nascer precocemente.

O parto foi induzido quando ela estava com 34 semanas e meia de gestação. Após o nascimento do bebê, a placenta não saiu, o que gerou mais complicações para Kim Kardashian.

Posteriormente, a empresária engravidou mais uma vez, de Saint, com óvulos que havia congelado. Ela afirma que passou pelas mesmas dificuldades no parto.

"Depois disso, eu tive que fazer cinco cirurgias diferentes, dentro de um ano e meio, para reparar os danos que tudo aquilo fez comigo por dentro. Mas por fora eu estava filmando, fazendo fotos...", relembrou.

Kim Kardashian ainda tinha dois embriões preservados e perguntou ao médico se poderia engravidar de novo, mas foi desaconselhada. Assim, a pequena Chicago e o recém-nascido Psalm vieram ao mundo após serem gerados na barriga de outra mulher.

"Sou muito grata pelos meus lindos filhos. Não importa como eles vieram para mim, eles vieram para mim", disse ela. "Eu cresci com tantos irmãos que eu simplesmente amo estar em um grande ambiente familiar, e eu teria passado pela mesma dor para ter meus bebês", afirmou. Kim Kardashian e Kanye West são pais de North, de seis anos; Saint, de quatro, Chicago, de um ano, e Psalm, de sete meses.

Agradecida pela família e desejando que outras estejam reunidas, ainda mais nas comemorações de fim de ano, a empresária aproveitou o vídeo para falar que apoia a organização The Bail Project por meio de sua marca de roupas íntimas.

A instituição, segundo descrição no Instagram, acredita que "ninguém deveria estar na cadeia por causa da pobreza" e, por isso, providencia a fiança de pessoas privadas de liberdade para reunir famílias e "restaurar a presunção de inocência".