Geral

Copa Rainha Marta começa amanhã (14), no Rei Pelé, com a presença da jogadora Marta

A competição vai contar com 24 equipes da capital e do interior, numa disputa que será regionalizada

Por Agencia Alagoas 13/12/2019 15h03
Copa Rainha Marta começa amanhã (14), no Rei Pelé, com a presença da jogadora Marta
Copa Rainha Marta - Foto: Ascom Selaj

O que já era bom, ficou ainda melhor. A Copa Rainha Marta, principal competição do futebol feminino de Alagoas, vai começar neste sábado (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, repleta de novidades e contando com a presença da maior atleta de futebol de todos os tempos: a alagoana Marta Vieira. A competição vai contar com 24 equipes da capital e do interior, numa disputa que será regionalizada. 

A grande novidade deste ano será a ampliação no número de equipes e o formato de disputa. Isso, porque, serão 12 equipes da capital e mais 12 do interior.

Desta forma, a competição será dividida entre as equipes da capital e da zona metropolitana, e as equipes do interior do Estado. Estarão representadas as cidades de Água Branca, Atalaia, Capela, Igaci, Joaquim Gomes, Maceió, Messias, Pão de Açúcar, Paripueira, Penedo, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou o compromisso do Governo de Alagoas com o futebol feminino e a ampliação da competição.

“Desde 2015, o Governo de Alagoas vem mostrando seu compromisso com o futebol feminino, seja com a Copa Rainha Marta, com o apoio às equipes com passagens aéreas, materiais esportivos e alojando atletas no Estádio Rei Pelé. Agora vamos reforçar esse apoio. Serão 24 equipes da capital e do interior que irão receber uniformes personalizados, alimentação e toda a estrutura necessária para uma competição que estará entre as maiores do país”, afirmou.

Além de a solenidade de abertura, a Copa Rainha Marta terá os seus dois primeiros jogos. Atual campeão, o CSA enfrenta o Acauã, num duelo de equipes da capital, enquanto a equipe do Jaciobá, de Pão de Açúcar, enfrenta o Serranas FC de Água Branca.

Esta será a quinta edição da Copa Rainha Marta de Futebol Feminino. Nas quatro primeiras edições, os títulos de 2015 e 2016 ficaram com a equipe da UDA, enquanto 2017 e 2018 com o time do CSA.

EQUIPES PARTICIPANTES

MACEIÓ E REGIÃO METROPOLITANA

1. ACAUÃ FUTEBOL CLUBE 

2. CSA - CENTRO SPORTIVO ALAGOANO 

3. DESPORTIVO ALIANÇA 

4. DONAS DA BOLA 

5. DIVAS FÊNIX FUTEBOL CLUBE 

6. GB / GUERREIRAS FUTEBOL CLUBE 

7. GRÊMIO SOCIAL SPORTIVO BANDEIRANTE 

8. LIVERPOOL AL 

9. SPORT CLIMA BOM

10. SEM FUTURO FC FEMININO 

11. UFAL 

12. UNIÃO DESPORTIVA ALAGOANA

INTERIOR DO ESTADO

1. ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA GUARANI DE PARIPUEIRA 

2. CAPELA SPORTE CLUBE FEMININO 

3. ESPORTE CLUBE COITEENSE 

4. ESCOLINHA CHUTEIRA DE OURO 

5. ESCOLINHA 3R FEMININO 

6. FUTEBOL FEMININO INDÍGENA WASSU COCAL 

7. IGACI FUTEBOL CLUBE 

8. JACIOBÁ ATLÉTICO CLUBE 

9. PRINCESAS DE ÁGUA BRANCA 

10. SPORT CLUB PENEDENSE 

11. SPORT ATALAIA 

12. TEOTÔNIO NÁUTICO FUTEBOL CLUB