Geral

Parada do orgulho LGBT+ de Maceió acontece neste domingo (15)

Trios elétricos puxarão os participantes ao longo de todo o percurso

Por Redação, com assessoria 13/12/2019 09h09
Parada do orgulho LGBT+ de Maceió acontece neste domingo (15)
O evento é uma realização do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) - Foto: Ilustração

Com o tema "Se Resistimos Até Aqui, Agora Vamos Até o Fim", a 17ª edição da Parada do orgulho LGBT+ de Maceió toma conta da orla de Ponta Verde e Pajuçara neste domingo (15). Trios elétricos puxarão os participantes ao longo de todo o percurso, ao som da banda Cheiro de Calcinha, Geninho Ferreira, Éryka Medeiros e os Dj's John Dayvison, Jean Pierre, Júnior Marques e Marcos Salles.

Mas nem tudo é festa e música, as comemorações da Parada iniciaram no dia 02 deste mês com a realização do Mister Gay Alagoas, a entrega do 'Prêmio Honra Ao Mérito Guerreiros da Resistência' e um coquetel de comemoração de início das ações.

Já no dia 05 em parceria com o Centro Cultura Arte Pajuçara e o diretor e produtor Cláudio Manoel Duarte foi realizado a primeira 'Mostra Alagoana de Curtas e Filme LGBT+', onde o público pode assistir os curtas Lady Fama e Cuceta, e o filme Bicha Travesti, de Linn da Quebrada, e no domingo a Parada, que iniciará com shows de bandas locais e performances de grandes nomes da cultura transformista de nosso Estado,  além de um grande ato publico com falas de lideranças e autoridades.

A concentração acontece a partir das 15 horas em frente ao antigo Alagoinhas, e a organização do evento estima que cerca de 30 a 40 mil pessoas participe do evento, que já faz parte do calendário turístico e cultural da cidade, através de projeto de lei, e é considerado o segundo maior evento de massa da capital maceioense, perdendo para as prévias carnavalesca.

Serviço:

O que: Parada do Orgulho LGBT+
Concentração: 15 horas em frente ao antigo Alagoinhas - Ponta Verde
Saída: 17 horas, com destino a orla de Pajuçara.