Polícia

PM registra três ocorrências de tráfico de drogas em menos de 24h em Maceió

Outras duas ocorrências foram registradas no município de Rio Largo

Por 7Segundos 14/12/2019 07h07
PM registra três ocorrências de tráfico de drogas em menos de 24h em Maceió
Além da Polícia Militar, policiais da Delegacia de Homicídios foram até o local do crime - Foto: Reprodução

Durante o plantão iniciado na manhã de sexta (13) e finalizado na manhã de sábado (14), o Centro Integrado de Operações (Ciosp) da Polícia Militar registrou quatro ocorrência de tráfico de drogas na Capital. As ações policiais aconteceram após denúncias ou abordagens de rotina, como no caso ocorrido no Trapiche da Barra, por trás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A guarnição motorizada Raio 03 estava fazendo patrulhamento e, ao abordar o jovem Alisson Aragão Ribeiro da Silva, 20, encontraram uma quantidade de maconha.

A abordagem aconteceu por volta das 19h30 de sexta e a ocorrência só foi concluída horas depois porque os policiais militares seguiram até a residência do acusado e encontraram mais dois quilos e meio de maconha, quatro aparelhos de telefone celular e uma quantia de R$ 305 em dinheiro, que pode ter sido obtido com a venda de drogas. O material apreendido e o jovem, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, foram encaminhados para a Central de Flagrantes 01. Pouco antes, uma guarnição da Rádio Patrulha encontrou 450 gramas escondidos em uma carroça de burro, durante patrulhamento em Cruz das Almas. O veículos era conduzido por dois jovens, mas Aldo Antônio da Silva, 19, admitiu ser o proprietário do entorpecente.  

No Jacintinho, uma guarnição foi apurar denúncia de tráfico de drogas no Sítio Chalé e conseguiu apreender 16,3 quilos de maconha, 95 gramas de cocaína e ainda um total de 102 munições de vários trípode de calibre e três balanças de precisão. O suspeito João Victor Ferreira dos Santos, 19, foi encontrado no meio da vegetação e, ao tentar fuga, sofreu uma queda que provocou um corte no rosto. Ele foi conduzido para atendimento médico e depois autuado em flagrante por tráfico.

Em Rio Largo, uma guarnição da Força Tática do 8o, Batalhão, abordou um homem nas proximidades do aeroporto, em Rio Largo, e encontrou uma pequena quantidade de cocaína. Pedro Henrique Accioly Jucá, 31, estava em um Paugeot 207 de cor branca e placa NMI-7358, quando foi abordado pelos policiais, que o acompanharam até residência, no bairro Santos Dumont e encontraram mais cocaína, totalizando 240 gramas da droga, e ainda uma balança de precisão e dois papelotes de crack. Após essa ocorrência, a mesma guarnição foi verificar denúncia sobre uma residência abandonada na Mata do Rolo que estavam sendo utilizada como ponto de venda de drogas. 

Quando a viatura se aproximou do local, um suspeito conhecido pelo apelido de “Irmão Mancha” fugiu do local pelos fundos da residência, onde foram encontrados 14,6 quilos de maconha. A droga foi apreendida e levada para a Central de Flagrantes 1.