Celebridades

RedeTV! Sikêra Jr. derrota diariamente o Jornal Nacional e é promovido

Apresentador também fez sucesso em Alagoas

Por UOL 14/12/2019 13h01
RedeTV! Sikêra Jr. derrota diariamente o Jornal Nacional e é promovido
Sikêra Jr mandou um recado para Felipe Neto - Foto: Reprodução/ Vídeo

A RedeTV! foi buscar em Manaus uma solução para tentar melhorar sua audiência e faturamento em 2020: Sikêra Júnior, a maior pedra no sapato da Globo na região Norte. O apresentador da TV A Crítica vence diariamente a novela Bom Sucesso e o Jornal Nacional – que são lideres absolutos na grande São Paulo - e será uma das maiores apostas da emissora no próximo ano.

Amilcare Dallevo, dono da RedeTV!, e Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, estiveram em Manaus e visitaram a sede da afiliada no Estado, a InovaTV, pertencente à RCC (Rede Calderaro de Comunicação). Almoçaram com os vice-presidentes do grupo, os irmãos Dissica e Umberto Calderaro, e também com Sikêra.

Durante a conversa, os executivos quiseram entender melhor o sucesso da TV A Crítica, que também pertence ao grupo RCC e retransmite programas da RedeTV! no Estado. Em maio, a emissora rompeu o contrato com a Record e decidiu caminhar com pernas próprias. Contratou Sikêra Júnior, que estava na TV Arapuã, afiliada a RedeTV!

O Alerta Amazonas estreou em junho, e desde então tem sido uma enorme dor de cabeça para a Rede Amazônica, afiliada da Globo no Estado. Na terça-feira (10), Sikêra ficou duas horas e dez minutos em primeiro lugar, superando Bom Sucesso e o Jornal Nacional. Amilcare Dallevo e Franz Vacek ficaram impressionados com os resultados e já definiram o projeto para 2020.

A partir de janeiro, Sikêra Júnior entrará para todo o país, diretamente de Manaus, com o Alerta na TV, das 18h às 19h30. O programa terá o DNA do apresentador: jornalismo do "mundo cão", com crimes bizarros que fazem sucesso nos telejornais do Norte e do Nordeste, mesclados com palhaçadas.

O novo jornal implicará a mudança de horário do Tricotando, programa de fofocas que patina na audiência desde a estreia. Embora a RedeTV! esteja insatisfeita com os índices da atração de Lígia Mendes e Franklin Martins, ela será mantida no próximo ano devido aos resultados comerciais.