Polícia

Homem embriagado agride policial após confusão por som alto em Messias

Rafael Alves da Silva se negou a apresentar a identidade e empurrou o chefe da guarnição

Por 7Segundos 16/12/2019 07h07
Homem embriagado agride policial após confusão por som alto em Messias
Viatura da Polícia Militar - Foto: Josival Meneses | 7 Segundos

Durante a noite deste domingo (15), três homens foram presos, na Rua do Corte, no Centro da cidade de Messias, após agredirem verbalmente policiais do 8° Batalhão da Polícia Militar (8º BPM).

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a abordagem aconteceu por volta das 20h, quando a guarnição esteve no local e pediu para que os homens, que apresentavam sinais de embriaguez, baixassem o volume do som. Eles diminuíram e assim que os policiais se afastaram a importunação sonora retornou no volume máximo.

Os PMs então voltaram e pediram novamente para que os homens desligassem o som e para que um deles, identificado posteriormente como Rafael Alves da Silva, de 28 anos, apresentasse sua identidade, mas ele se negou a obedecer os comandos, fez diversas agressões verbais e empurrou o comandante da ação. Segundo os policiais, foi necessário o uso da força para conter o acusado.

Durante a confusão, outros dois homens identificados como José Adriano Soares Alves da Silva, de 44 anos e Anderson Lima Alves da Silva, de 24, quebraram o vidro da viatura e também foram presos.

Eles foram contidos e encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foram autuados por perturbação de sossego alheio, dano qualificado, resistência à prisão e desacato.

O aparelho de som que gerou toda a confusão também foi apreendido.